Time de colaboradores da Aloo Telecom segue em constante processo de capacitação.
Capacitar para melhor atender. Com essa premissa sempre ativa, a Aloo Telecom segue investindo no time de profissionais que integra a Companhia e, em parceria com fabricantes e fornecedores de materiais e equipamentos, mantém, cada vez mais elevado, o nível intelectual dos seus colaboradores.
“Sabemos que o nosso capital intelectual é um patrimônio intangível, por isso, investimos periodicamente em maneiras de desenvolvê-lo ainda mais. Buscamos sempre oferecer um atendimento de excelência, e para que esse trabalho chegue até o cliente final, apostamos na educação corporativa, nas trilhas de conhecimentos, em desenvolvimento de recursos humanos e claro, em treinamentos com os nosso parceiros”, pontuou a gestora de RH da Companhia, Alda Cansanção.
Colando a teoria em prática, recentemente, dois novos treinamentos foram realizados; de Redes IP, em fevereiro pela Huawei e o de Rede Externa, que foi realizado em meados de abril pela Rosenberger. Juntos, os dois cursos atualizaram as capacitações de aproximadamente 50 profissionais da Aloo.
Ao longo dos seus nove anos na Companhia, Humberto Albuquerque, analista de rede externa, já participou de alguns desses treinamentos e garante que é sempre muito relevante conhecer novos produtos e suas tecnologias.
“Momentos como esses trazem benefícios não só ao time Aloo, mas também ao cliente final, que passa a receber um serviço com know-how de alto nível e entregas com maior qualidade”, afirmou o especialista.
De acordo Eduardo Braghetto, gerente de planejamento e projetos da Aloo, os treinamentos seguirão acontecendo de forma constante em 2023. Pelo menos três novos cursos já estão programados para este ano, proporcionando à Companhia uma constância de qualificação, reciclagem de conhecimentos e, também, motivação e estímulo ao time técnico da Aloo Telecom, que segue alinhada com a real necessidade de aprendizado que exige o ramo de telecomunicações.