Telemedicina cresce no Brasil: atendimento remoto ajudou salvar pacientes
A Aloo foi citada no Portal Viva Bem do UOL em um artigo sobre Telemedicina no Brasil. O portal destaca o apoio da Aloo no projeto UTI Virtual, desenvolvido em parceria com o Hospital do Coração de Alagoas, Equatorial Energia e o Ministério Público do Trabalho de Alagoas. Leia um trecho da matéria:
“Há pouco mais de três anos, o médico Ricardo César Cavalcanti idealizou um projeto que, acreditava, prometia melhorar o atendimento no sistema público de saúde de seu estado. Visto que muitos hospitais careciam de especialistas para tratamento de doenças agudas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o cardiologista percebeu que a tecnologia poderia amenizar esse problema.
A ideia consistia em utilizar recursos da telemedicina para que especialistas do Hospital do Coração de Alagoas – do qual ele é presidente – pudessem auxiliar profissionais de diferentes unidades da capital e do interior. Cavalcanti, no entanto, não conseguiu o apoio financeiro necessário na época, e o projeto não pôde sair do papel.
Mas veio a pandemia e o cenário mudou do dia para a noite. Depois de anos estagnada, a UTI Virtual enfim recebeu o suporte que precisava. Duas empresas – a Equatorial Energia e a Aloo Telecom -, juntamente do Ministério Público do Trabalho de Alagoas, forneceram o aporte e a infraestrutura para colocar o projeto de pé. As doações foram geridas pela Fundação Cordial, e as UTIs Virtuais puderam ser instaladas em seis unidades de saúde do estado.”
Você encontra a notícia completa clicando aqui.