A internet é o que a gente faz dela
O portal Globo.com publicou uma matéria bem interessante sobre jovens que usam ferramentas digitais para criar impactos positivos na sociedade.
Confira:
O desafio da “Baleia Azul” trouxe à tona a importância de os pais acompanharem e orientarem os filhos no mundo digital, mas a rede não é feita apenas de ameaças. É na internet que os pequenos vão buscar informação e inspiração para ações positivas. Listamos algumas histórias de crianças e adolescentes que usam a tecnologia para impactar as suas vidas e as de outras pessoas.
— Muita gente fala que a internet tira a atenção das crianças na aula, mas, se não fosse ela, seriam os bilhetinhos. A internet não é culpada de nada. Ela é só um meio — diz Rafael Imamura, criador de um aplicativo para crianças montarem seus próprios livros digitais. — Existem coisas boas e coisas ruins, como em todos os lugares. As pessoas têm que escolher o que vão aproveitar.
Com ferramentas digitais, a nova geração está transformando o mundo e suas vidas. O adolescente Davi Braga, por exemplo, criou uma start-up que vende material escolar pela internet. Isso quando tinha apenas 13 anos.
Cansada de ser assediada nas ruas, Catharina Doria criou um aplicativo para empoderar outras mulheres vítimas do assédio.
A recomendação, claro, é que os pais acompanhem os filhos no mergulho no mundo digital, mas da mesma forma que acompanham o desempenho escolar e outras vivências das crianças.
— Não é para limitar, mas para fazer parte do momento junto — opina Pedro Afonso Rezende, dono do maior canal brasileiro sobre videogame no YouTube.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/a-internet-o-que-gente-faz-dela-21264890