Estudo revela que CIOs brasileiros pretendem investir mais em cloud no ano de 2017
A Computerworld publicou esta semana resultados de estudo que revelam que a maioria dos CIOs brasileiros pretende investir mais em cloud (80%), desenvolvimento de aplicativos móveis (93%) e soluções de segurança (52%) em 2017.
Confira a matéria completa:
A edição 2016 do estudo IT Leaders, realizado pela Computerworld, revela que a maioria dos CIOs brasileiros pretende investir mais em cloud (80%), desenvolvimento de aplicativos móveis (93%) e soluções de segurança (52%) em 2017.
O questionário respondido online pelos líderes de TI teve mais de 1,4 mil acessos, sendo que 200 executivos conseguiram respondê-lo por completo, qualificando-se portanto para a fase seguinte de análise dos dados e dos projetos pela equipe de analistas e pela equipe de jornalistas da Computerworld.
Praticamente um terço deles viu o orçamento da área ficar menor em 2016, em relação a 2015. A maioria se preocupou basicamente em manter as luzes acessas. E 60% estiveram preocupados em reter e treinar talentos nas novas habilidades exigidas dos profissionais de TI.
Aqui no país os CIOs também passam por uma crise existencial. Precisam cada vez mais liderar a transformação digital que apoiará a inovação nos negócios, sem descuidar do operacional. A maioria (62%) diz ainda controlar todas as etapas de compra de TI, mas já dividir com as áreas de negócio o processo de inovação.
Detalhes da pesquisa serão divulgados em edição especial da Computerworld Brasil, que circulara em um evento de gala no dia 17 de novembro, onde também serão premiados os melhores CIOs de 17 categorias, incluindo o prêmio especial para liderança feminina.