Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas
Problema: O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, com seu antigo fornecedor de telecomunicações, possuía uma rede virtual privada utilizando o protocolo MPLS com a possibilidade para aplicação de QoS, mas a velocidade de link era insuficiente para a premissa de tráfego de voz e vídeo em sua rede de comunicação de dados.
Solução: A Aloo Telecom participou e venceu a licitação pública para fornecimento de uma rede especializada de comunicação de dados com o intuito de interligar a sede do Tribunal com as unidades remotas. A implementação de redes virtuais privadas utilizando o protocolo MPLS, proporcionou ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, além da economia no valor global contratado, o fornecimento de velocidades até oito vezes maiores em relação ao antigo contrato. Além da ampliação da velocidade, o projeto implantou uma nova infra-estrutura de telecomunicações com equipamentos de última geração desenvolvendo em paralelo a especialização da sua equipe para atendimento ao Tribunal.
Resultado: A solução proporcionou ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas o lançamento de seu serviço de videoconferência com qualidade e eficiência. O sistema permite que os presos sejam ouvidos de dentro do sistema prisional com total segurança e sem gastos com transporte, economizado e reduzindo o tempo de tramitação dos processos.