Aloo Telecom marca presença no Clean Up Day
Ciente da importância em preservar o meio ambiente, a Aloo Telecom, patrocinou o Clean Up Day, Dia Mundial de Limpeza das Praias, que aconteceu no sábado, 15 de setembro, na orla de Maceió
A ação é conhecida como uma iniciativa mundial, realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep), que ocorre desde 1993 e mobiliza em torno de 35 milhões de voluntários em cerca de 130 países.
Aqui na capital, o evento que reúne voluntários para realizar uma grande limpeza nas praias já acontece há mais de cinco anos. E este ano teve início na praia da Pajuçara, de onde seguiu até o antigo Alagoinhas fazendo uma grande varredura dos lixos que estavam espalhados pela areia.
Durante a atividade um Termo de Compromisso foi assinado pelo Instituto Biota de Conservação, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) garantindo a manutenção da limpeza da cidade.
Segundo o presidente do Biota, Bruno Stefanis, o objetivo não é só limpar a praia, mas também conscientizar a população que esse tipo de ação precisa acontecer sempre. “Trabalhamos para que a sociedade leve a mensagem de um trabalho de preservação contínuo. E o apoio das empresas privadas é fundamental para atingir um público cada vez maior. Pois é através dos patrocínios que conseguimos realizar um grande evento, atrair a atenção de um número maior de pessoas e fazer com que muita gente tenha seu lixo limpo naquele dia e se conscientize para não sujar nos 364 dias do ano”, explica.
Crédito da foto: Agência Oitcho