27 de setembro de 2021

ALOO TELECOM INVESTE EM TREINAMENTO COM A CIENA PARA ATUALIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DWDM.

Na última semana o time de Planejamento e Transmissão de Dados da Aloo Telecom teve a oportunidade de participar de uma capacitação sobre equipamentos de DWDM, com especialistas da Ciena, fornecedora americana de sistemas, serviços e software de rede. 

O workshop aconteceu em três dias, os dois primeiros no Hotel Best Western Premier, liderado pelo especialista em implantação de redes Tiago Souza, para apresentação geral do equipamento, Implantação, Operação, Trouble Sheet e Tratativa destes Trouble Sheet. Já o terceiro e último dia aconteceu na sede da Aloo Telecom, liderado pela gerente de engenharia de pré-vendas da Ciena, Rafaela Werlang, e foi marcado pelo aprofundamento técnico do equipamento e recursos de planejamento para crescimento futuro.

Para Fernando Capella, country manager da Ciena Brasil, este workshop reflete a preocupação da Aloo em planejar redes com vistas para o longo prazo, considerando o que há de mais moderno em redes fotônicas de alto desempenho.

Essa nova capacitação aumenta ainda mais o capital intelectual da Companhia, e isso reflete em sua competitividade diante do mercado, elevando também a agilidade com relação a ampliação de capacidade, planejamento e de abrangência de redes na região nordeste e sudeste. 

O workshop teve início com uma palestra de boas-vindas do CTO da Companhia, Sérgio Brito, que na oportunidade rememorou outras capacitações, reafirmando a boa prática na empresa de periodicamente, capacitar a todos os seus colaboradores.

“A cada dia que a gente coloca um fornecedor novo na planta, investimos em treinamentos e não só para aqueles colaboradores que atuam em atividades de campo, mas como também para todo o time de planejamento, provisionamento, e troubleshooting em atividades operacionais de gerenciamento de redes, disse Brito. 

O CTO reiterou ainda ter ciência da necessidade dessas capacitações, desse fomento intelectual e de como eles refletem diretamente no custo por megabit comprado pela Aloo Telecom, bem como, na competitividade da Companha no mercado de telecomunicações”, disse Brito. 

Depois deste aprimoramento com a Ciena, o time de colaboradores da Companhia segue mais preparado para atender às necessidades do mercado e aperfeiçoar os serviços prestados aos seus clientes e parceiros.

English version:

ALOO TELECOM INVESTS IN TRAINING WITH CIENA TO UPDATE THE NEW DWDM TECHNOLOGIES.

Last week the Planning and Data Transmission team of Aloo Telecom had the opportunity to attend a workshop on DWDM equipment with specialist Ciena, American supplier of systems, services and networking software.     

The workshop took place in three days, the first two at the Best Western Premier Hotel, led by expert network deployment Tiago Souza for general presentation of equipment, Implementation, Operation, Trouble Sheet and dealings of these Trouble Sheet. The third and last day took place at Aloo Telecom’s headquarters, led by Ciena’s pre-sales engineering manager, Rafaela Werlang, and was marked by technical in-depth equipment and planning resources for future growth.

For Fernando Capella, country manager of Ciena Brasil, this workshop reflects the concern of Aloo in planning networks with a view to the long term, considering the most modern in networks photonic high performance.

This new workshop increases the Company’s intellectual capital even more, and this reflects in its competitiveness in the market, also increasing the agility in terms of capacity expansion, planning and network coverage in the Northeast and Southeast regions. 

The workshop started with a welcome lecture by the Company’s CTO, Sérgio Brito, who on the occasion recalled other training, reaffirming the company’s good practice of periodically training all its employees.

“Every day that we put a new supplier in the plant, we invest in training, not only for those employees who work in field activities, but also for the entire planning, provisioning, and troubleshooting team in operational management activities. networks, said Brito. 

The CTO also reiterated that it is aware of the need for these qualifications, this intellectual promotion and how they directly reflect on the cost per megabit purchased by Aloo Telecom, as well as on the competitiveness of the Company in the telecommunications market”, said Brito. 

After this session with Ciena, the Company’s team of employees remains more prepared to meet market needs and improve the services provided to its customers and partners.  

Para mais informações / Relações com a imprensa:

Salah Comunicação Inteligente

contato@salah.com.br

Maíra Malta – maira@salah.com.br

+55 82 99982-7525

Rafaella Romariz – rafaella@salah.com.br

+55 82 99351-1984

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *