Aloo Telecom ganha destaque nas páginas do Jornal “A Tarde” de Salvador
O Jornal “A Tarde”, circulado em Salvador, publicou neste fim de semana matéria sobre a operação da Aloo Telecom que proporciona rede de fibra óptica de Fortaleza a Salvador.
Confira matéria:
A Aloo Telecom – um dos maiores grupos de telecomunicações da região Nordeste – acaba de colocar em operação uma nova rede de fibra óptica ligando Fortaleza a Salvador. Fruto de um investimento na ordem de R$ 50 milhões o backbone (rede principal pela qual os dados de todos os clientes da internet passam) possui 2.100 km de extensão e atravessa cidades como Mossoró, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Alagoinhas e Camaçari. “É um projeto que aumenta significativamente a qualidade e a capacidade de transmissão de dados na região”, diz o diretor-executivo da companhia, Felipe Cansanção. Ele conta que Salvador tem posição estratégica nos negócios da Aloo. Além da nova rota, a companhia tem redes ligando a capital baiana e Belo Horizonte, Vitória e Rio. A partir de agora uma das estratégias do grupo alagoano é intensificar os contatos comerciais e conquistar novos clientes no estado. “Já atuamos na Bahia com a Sky (oferta de Banda Larga) e com alguns shoppings”, diz Felipe acrescentando que a empresa foca sua atuação em quatro segmentos: corporativo, pequenos provedores de internet, governos e grandes operadoras de telecomunicações. Outra meta para os próximos dois anos é a expansão da rede para outras regiões do país. A previsão é implantar mais 10.000 km de cabos em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo.
Empresa espera crescer 30% esse ano
Fundada em 2003 3 com sede em Maceió, a Aloo Telecom emprega direta e indiretamente quase 800 pessoas e conta com cerca de 15.000 km de fibra óptica. A previsão do grupo é encerrar o ano com um crescimento de 30% no faturamento. Muito? “A gente esperava uma expansão bem maior. Se não fosse a crise econômica o crescimento seria de 50%, diz Felipe Cansanção, salientando que, apesar da recessão, todos os investimentos foram mantidos. ” A execução dos projetos tem sido feita de uma forma mais gradual, mas estamos cumprindo o nosso planejamento estratégico”, afirma. Ele dá a receita para enfrentar concorrentes de peso como a Oi e a Embratel. “Buscamos nichos de mercado. A ideia é sempre oferecer serviços de qualidade, agilidade na instalação dos serviços e a possibilidade de customizar produtos de acordo com a demanda do cliente.