Aloo Telecom conecta a edição 2021 da I Mostra de Moda Alagoana.
O histórico bairro de Jaraguá será conectado pela Aloo Telecom para ser palco do Renda-se 2021. Um projeto que eleva a moda alagoana, agrega toda a cadeia produtiva, unindo rendeiras, estilistas e estudantes da área, se caracterizando como a I Mostra de Moda Alagoana.
Através da criação de 10 estilistas do estado, este ano, o Renda-se homenageará um dos grandes nomes da moda do Brasil: a alagoana Vera Arruda. Falecida em 2004, no auge da sua carreira, Vera ficou bastante conhecida por disseminar com características lúdicas e peculiares seu marcante trabalho, que priorizava o uso de bordados, miçangas, pedrarias, crochê e o filé alagoano.
Pelo segundo ano consecutivo com conexão da Aloo Telecom, o projeto idealizado pela arquiteta e produtora cultural Mirna Porto Maia, será gravado nesta quarta-feira, 29 de setembro e transmitido pelo canal do You Tube do Renda-se, para todo o mundo, no dia 08 de outubro.
Para o CEO da Aloo Telecom, Felipe Cansanção, apoiar o Renda-se 21 é conectar a moda alagoana com mundo, é contribuir com a propagação da cultura, do artesanato e o talento da cadeia têxtil do Estado.
Esta é a segunda edição do projeto, que mais uma vez é realizado pela Ponto de Produção, tem patrocínio do Magazine Luiza, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com a parceria da Escola Técnica de Artes (ETA) e do Instituto do Bordado Filé de Alagoas (Inbordal).