Aloo Telecom é uma das 100 melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil
A Aloo Telecom foi nomeada uma das melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil, de acordo com o último ranking do Instituto Great Place to Work® (GPTW). Figurando pela primeira vez no ranking, a companhia alagoana conquista o 63º lugar entre as empresas de médio porte, de uma lista total de 110 companhias premiadas. Em sua 13ª edição, foram avaliadas 273 empresas, representando 261.640 funcionários de todo Brasil.
“Este reconhecimento é um sinal verde, que nos dá a certeza de que fazemos o melhor para nossos colaboradores. Diariamente trabalhamos com ética e comprometimento, não só com os clientes, mas também internamente e com nossos parceiros”, comenta Felipe Cansanção CEO da Aloo Telecom.
Com 15 anos de atuação no país e conhecida pela alta qualidade de sua conexão, a Aloo Telecom nasceu em Maceió, em Alagoas, e hoje possui operação em quase todos Estados da região Nordeste: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará além de seu estado de origem. Para Sérgio Brito, diretor de operações da Aloo Telecom, a estratégia da companhia acompanha a projeção de aumento do consumo de internet no país e da própria região Nordeste que deverá quadruplicar até 2021. “Somos o que somos hoje levando conectividade a todos, com muito respeito ao cliente e por conta de nosso capital humano, nossa maior riqueza”, complementa.
O Instituto GPTW é uma consultoria global de recursos humanos, pesquisa e treinamento. O modelo Great Place to Work® é baseado em 25 anos de pesquisa e dados coletados por meio do Trust Index© Employee Survey da empresa, que é respondido anualmente por mais de 10 milhões de funcionários em todo o mundo.
Esta edição premiou companhias inovadoras que dão espaço de voz e aceitam as opiniões de seus colaboradores. Na soma total, todas as companhias participantes receberam mais de 17 mil sugestões de funcionários no último ano, 36% delas foram implantadas. De acordo com a GPTW 83% das empresas possuem alguma prática para receber sugestões vindas de funcionários sobre a operação e/ou estratégia da organização.